Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
Proeta estimula empreendedorismo em Bananeiras

A cidade de Bananeiras, na Paraíba, recebe a próxima edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e Transferência de Tecnologia – Proeta, através do “Vamos empreender no agronegócio?”, nesta quinta, 17 de novembro, a partir das 8 horas. A programação do evento prevê a difusão das tecnologias da Embrapa e informações sobre o Proeta, apresentações do Parque Tecnológico da Paraíba e da Incubadora Tecnológica de Campina Grande, do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido além de apresentações dos órgãos de fomento e realização das oficinas de Empreendedorismo e de Plano de Negócios.

O programa já capacitou mais de 700 pessoas e passará ainda por Souza, no dia 24 de novembro, e Picuí, em 1º de dezembro. Os municípios de Campina Grande, Patos, Sumé, Pombal, Catolé do Rocha, Cuité e Areia já foram contemplados.

O evento é uma realização conjunta da Embrapa Algodão com a Fundação PaqTcPB, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido - Peasa/UFCG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Nacional de Semiárido (Insa), Emepa, Emater, SEBRAE-PB, Fundação de Apoio à Pesquisa - Fapesq/PB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e os governos federal e estadual.

O Proeta foi criado pela Embrapa em 2008 com o intuito de diminuir o lapso temporal da geração e a adoção de novas tecnologias e desenvolvimento de produtos e serviços que beneficiem as cadeias produtivas agropecuárias. Os principais objetivos do Proeta são: transferir tecnologias, produtos e serviços gerados pela Embrapa para a iniciativa privada; contribuir para a geração de empresas de base tecnológica agropecuária; contribuir para a geração de emprego e renda; apoiar a disseminação de uma cultura de inovação e empreendedorismo; contribuir para o desenvolvimento das cadeias produtivas do agronegócio; e contribuir para o desenvolvimento regional.

Para mais informações sobre o evento acesse o site www.paqtc.org.br ou entre em contato com proeta@paqtc.org.br ou (83) 2101.9044.

Colaboração Jany Cardoso
Jornalista responsável:
Edna Santos – (MTB-CE 01700 JP)
Embrapa Algodão
Contato: (83) 3182.4312
sac@cnpa.embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao