Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
Representantes da ABIT visitam a Embrapa Algodão


Representantes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) estiveram na Embrapa Algodão, na tarde desta terça-feira, dia 17, para discutir, com pesquisadores da Unidade, o desenvolvimento de espécies de algodão de fibra longa, tanto para as variedades brancas quanto as coloridas, bem como, o desenvolvimento de projetos de nanotecnologia para dar mais qualidade à fibra.

Fernando Pimentel, diretor executivo da ABIT e Sylvio Napoli, do Departamento de Infraestrutura da Associação, estiveram reunidos com o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Algodão, Carlos Alberto Domingues, o chefe de Transferência de Tecnologia, Odilon Reny Ribeiro e outros seis profissionais da Unidade.

Durante a reunião, os pesquisadores apresentaram a estrutura, os trabalhos e as tendências de pesquisas que estão sendo desenvolvidos pela Unidade, especificamente os relacionados ao algodão. O pesquisador Luiz Paulo de Carvalho apresentou a nova cultivar que a Embrapa pretende lançar em julho, no campo experimental de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. “Em julho, a Unidade vai apresentar, durante um Dia de Campo em Luís Eduardo Magalhães, uma nova cultivar de algodão, a BRS-336, que tem uma fibra mais longa”, explicou o pesquisador.

Os representantes da ABIT fizeram um convite para que os pesquisadores da Unidade participem da próxima reunião do conselho executivo da Associação, no dia 30 de junho, em Natal, para apresentar os trabalhos realizados com o algodão de fibra longa aos empresários do ramo têxtil visando ao desenvolvimento de um projeto voltado para as necessidades do segmento. “Seria muito importante que a Embrapa pudesse mandar representantes à reunião do nosso conselho executivo. A ABIT precisa conhecer os estudos que estão sendo desenvolvidos para o desenvolvimento do algodão de fibra longa”, disse Fernando Pimentel, diretor executivo da ABIT.



Colaboração - Silas Batista
Edna Santos – (MTB-CE 01700 JP)
Contatos: (83) 3182.4361
edna.santos@cnpa.embrapa.br
www.cnpa.embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao