Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
Fundador da Embrapa apresenta seminário em Campina Grande

Nesta quinta-feira (5), a Embrapa Algodão (Campina Grande, PB) recebe a visita especial de um dos mentores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, o ex-presidente Eliseu Roberto de Andrade Alves, para apresentação do seminário técnico Embrapa: A ciência a serviço do agricultor, que terá início a partir das 15 horas, no auditório da Unidade.

Ph.D em Economia Agrícola pela Purdue University Indiana, engenheiro agrônomo formado em Viçosa, Eliseu Alves é servidor público há quase 60 anos das empresas Emater (MG) e Embrapa.  Tem em sua carreira laços fortes com a história da pesquisa brasileira. Junto a outros cientistas foi idealizador e um dos fundadores da Embrapa.

Além de presidir a Embrapa, ter sido seu diretor e hoje assessora a Presidência da instituição, Eliseu Alves também foi presidente, de 1985 a 1990, da Codevasf (na época Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco).

Como diretor e presidente da Embrapa concebeu e executou o programa de pós-graduação, contribuindo para que empregados pudessem expandir e desenvolver seus conhecimentos alicerçando o quadro com mais de 1.600 pós-graduados, durante sua gestão.

Na Codevasf, foi responsável pelo programa de exportação de frutas. A partir de 1990 dedicou-se à pesquisa em política agrícola e em ciência e tecnologia. Também vem assessorando governos na condição de consultor do BID, Banco Mundial e FAO com destaque para Venezuela, Paraguai e Equador. Professor em várias universidades, orientador em teses de mestrado e doutorado, ministra palestras a convite de universidades, cooperativas, organizações de produtores e científicas falando sobre a dinâmica da agricultura brasileira.


Serviço:
Seminário: Embrapa - A ciência a serviço do agricultor
Data: 5 de junho de 2014 (quinta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Auditório da Embrapa Algodão (Rua Osvaldo Cruz, 1.143, Bairro Centenário)




Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Algodão
Contato: (83)3182-4361
algodao.imprensa@embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao