Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
O algodão é uma das tecnologias apresentadas na Agrobalsas   

A Embrapa Algodão marca presença na Agrobalsas 2014, considerada a maior feira tecnológica do agronegócio nos cerrados maranhenses, que acontece de 12 a 16 de maio, na Fazenda Sol Nascente, município de Balsas, MA. Durante o evento, as cultivares de algodão desenvolvidas pela Embrapa serão apresentadas como opção para os produtores da região.

Com o tema "Somos sim, o celeiro sustentável", a 12ª edição do evento reúne mais de 300 expositores em todas as áreas do setor agropecuário. Além de gerar negócios na ordem de R$ 300 milhões, a feira tem por objetivo discutir alternativas sustentáveis para a produção de alimentos, respeitando o meio ambiente e o ser humano sem abrir mão da tecnologia no campo. A organização é da Fundação de Apoio à Pesquisa no Corredor Norte de Exportação (Fapcen).

A programação conta ainda com palestras, painéis, cursos, oficinas, participação das escolas, vitrines vivas das principais culturas e animais, teatros, show artístico e musical e mostra do turismo regional.



Texto: Edna Santos - MTB-CE 01700 
Embrapa Algodão
Contato: (83)3182-4361
edna.santos@embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao