Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
Escritório regional da FAO no Nordeste apoiará projetos para o Semiárido   
Com o objetivo de apoiar projetos regionais para fortalecer a agricultura familiar, o combate à desertificação, a convivência com a seca e o manejo sustentável dos recursos naturais da região a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) instalou nesta segunda-feira (28), em Campina Grande (PB), o segundo escritório regional no Brasil. A Unidade de Coordenação de Projetos da FAO funcionará na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

Em visita à Embrapa Algodão na manhã desta terça-feira (29), o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, explicou que o escritório será um pólo de conversão de agências que estão trabalhando temas como o Semiárido, combate à fome e à desertificação. “Esse escritório vai nos permitir nos aproximar dos problemas regionais para melhorar o serviço de provisão de assistência técnica da FAO. Essa proximidade vai nos permitir ainda um melhor intercâmbio de conhecimentos, troca de experiências bem sucedidas entre o Nordeste e também outros países”, afirmou.

Segundo ele, o primeiro projeto será o de Manejo dos recursos naturais da caatinga para o Nordeste, financiado com recursos do Fundo Mundial do Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês).

O objetivo da visita à Unidade da Embrapa foi prospectar futuras parcerias. “A Embrapa e a FAO já têm um convênio forte em nível nacional e agora queremos fortalecer essa relação aqui no Nordeste”, declarou.


Escritórios regionais

A primeira unidade regional da FAO no Brasil foi instalada ano passado no Paraná, com ações nos estados da Região Sul. Em breve também será instalado um escritório na Amazônia para projetos voltados à floresta tropical.



Texto: Edna Santos - MTB-CE 01700 
Embrapa Algodão
Contato: (83)3182-4361
edna.santos@embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao