Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
Embrapa Algodão participa da Tecnoshow Comigo  

A Embrapa Algodão marcou presença na Tecnoshow Comigo 2014, considerada a principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, promovida na última semana, em Rio Verde, GO. A 13ª edição do evento registrou recorde de público com mais de 100 mil visitantes em cinco dias de feira (7 a 11 de abril).

Na ocasião, os pesquisadores da Embrapa Algodão ministraram palestras na Casa da Embrapa. Adubação do sistema produtivo: algodão, milho e soja foi o tema da palestra ministrada pela pesquisadora Ana Luiza Dias Coelho Borin. O pesquisador José Ednilson Miranda abordou o tema Cultivares de algodoeiro transgênicas resistentes a insetos, como ferramenta de MIP (Manejo Integrado de Pragas).

Na Casa da Embrapa, o visitante pode conhecer tecnologias, produtos e serviços das Unidades da Empresa, entre elas, Embrapa Algodão (Campina Grande, PB), Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás, GO), Embrapa Cerrados (Planaltina, GO), Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP), Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG), Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP), Embrapa Produtos e Mercado (Brasília, DF), Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RS) e Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS).

Promovida numa área de 60 hectares, a Tecnoshow Comigo é uma grande vitrine para mostrar as novidades tecnológicas do setor produtivo e as tendências do mercado mundial. A próxima edição será realizada de 13 a 17 de abril de 2015, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO). A realização é da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo).




Texto: Edna Santos - MTB-CE 01700 e Jany Cardoso - MTB-DF 8337
Embrapa Algodão
Contato: (83)3182-4361
edna.santos@embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao