Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
Manual reúne boas práticas de manejo do algodoeiro em MT

O Instituto Matogrossense do Algodão - IMAmt  e a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão -AMPA lançaram o Manual de Boas Práticas de Manejo do Algodoeiro em Mato Grosso, com o objetivo de facilitar o trabalho dos envolvidos nas diversas atividades produtivas da cultura. A publicação contou com a contribuição de pesquisadores da Embrapa Algodão e de outras instituições.

Segundo o pesquisador da Embrapa Algodão e colaborador do manual, Luiz Chitarra, trata-se de uma publicação objetiva, que reúne uma série de artigos abordando as melhores práticas para cada atividade envolvida na busca da produção de qualidade do algodão em Mato Grosso, e que deve servir de consulta rápida para aqueles que trabalham com a cultura, principalmente, no controle de pragas.

“Esperamos que o pessoal do campo aceite o manual como algo para o cotidiano mesmo. Para sanar dúvidas a qualquer instante, ter um instrumento de pesquisa rápido e confiável. Temos, por exemplo, as tabelas de como fazer avaliações, que podem ser muito úteis. Uma vez que o material foi feito por pesquisadores, agrônomos, consultores, entre outros, é uma publicação confiável”, afirmou o pesquisador.

O Manual de Boas Práticas de Manejo do Algodoeiro em Mato Grosso, produzido com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), será distribuído gratuitamente aos cotonicultores e pode ser adquirido diretamente com o IMAmt pelo telefone (65) 3321-6482 ou pelo e-mail, ima@imamt.com.br.

Colaboração: Herbert de Souza
Jornalista: Gabriel Faria (MTB 15624/MG JP)
Embrapa Agrossilvipastoril
gabriel.faria@embrapa.br

Edna Santos - MTB-CE 01700 JP
Embrapa Algodão
Contato: (83)3182-4361
edna.santos@embrapa.br
cnpa.sac@embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao