Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
VI Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais será em João Pessoa (PB)
Com o tema Defensivos Naturais na Agricultura: Da Prospecção a Utilização, tem início os preparativos para o VI Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais/COBRADAN que será sediado em João Pessoa, Paraíba, no período de 23 a 26 de abril de 2013. O congresso visa fomentar e difundir os conhecimentos relacionados aos defensivos naturais na agricultura, desde a sua prospecção até a sua utilização por produtores.

Considerada a capital mais tranqüila do Nordeste, João Pessoa oferece uma orla privilegiada com praias bem cuidadas e enormes calçadões. Também, uma praia de rio, a famosa Praia do Jacaré, um convite à contemplação do Por do Sol, sempre ao som do Bolero de Ravel. A culinária é diferenciada com ingredientes sertanejos como carne de sol e manteiga de garrafa. Um grande número de restaurantes atende aos diversos paladares gastronômicos além da rede hoteleira, a maioria à beira-mar.

O artesanato paraibano pode ser conhecido em lojas na orla e no Mercado de Artesanato. Destacam-se trabalhos em cerâmica, madeira, tecelagens, fios e fibras e outros criados por artesãos conhecidos, internacionalmente, em várias categorias. O algodão naturalmente colorido, desenvolvido pela Embrapa Algodão, é matéria prima dos artigos produzidos artesanalmente como: brinquedos, vestuários, decoração, bijuterias, calçados e outros.

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes abrigará o congresso - um complexo de mais de 8.500m² que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Situa-se na Ponta do Seixas ponto extremo leste do continente, onde o Sol nasce primeiro. Composta de torre, anfiteatros, auditório, a estação possui um amplo estacionamento e está próxima à praia de Cabo Branco. Apresenta mostras interativas e exposições temporárias. No espaço panorâmico do mirante pode-se visualizar toda a orla da cidade.

Programação

A programação do evento constará de palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos (pôster) nas áreas de Entomologia, Fitopatologia e Matologia tendo como público alvo professores, pesquisadores, estudantes (cursos técnicos, graduação e pós-graduação), profissionais liberais e produtores rurais. Na ocasião estão previstas várias atividades como concursos de trabalhos científicos e de fotografia, com premiação nas áreas temáticas do evento, além de uma grade cultural com enfoque para danças folclóricas e música.

A promoção e realização do VI COBRADAN é da Embrapa Algodão e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Mais informações pelo e-mail vi.cobradan@gmail.com.

Jornalista Jany Cardoso – (MTB-DF 08337)

Embrapa Algodão
Contato:(83)3182-4312
sac@cnpa.embrapa.br