Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
III Festa da Colheita do Algodão Agroecológico acontece em Remígio

A colheita do algodão é mais uma vez comemorada com a III Festa da Colheita do Algodão Agroecológico que acontece em Remígio-PB. O evento teve início nesta quinta-feira (24) e segue até domingo (27) de novembro. Nesse período, as entidades e agricultores participantes da Rede Paraíba de Algodão Agroecológico tais como Embrapa Algodão, Ong Arribaçã, Emater, Polo Sindical da Borborema, Universidade Federal da Paraíba - UFPB, Coopnatural, entre outras, discutem inovações tecnológicas voltadas para a agricultura familiar, políticas públicas para o campo, compartilham experiências agroecológicas, e têm a oportunidade de difundir atividades culturais dos agricultores, fortalecendo a identidade cultural do Território da Borborema.

Durante toda a quinta-feira, (24), no Centro Paroquial João XXIII, foi realizado o Seminário da Rede de Algodão Agroecológico do Semiárido. Na manhã de sexta-feira (25) aconteceu um Dia de Campo, no Assentamento Queimadas, zona rural do município, com o objetivo de analisar o sistema de produção, melhores formas de manejo, viabilidade da cultura na agricultura familiar e produção sem uso de inseticidas e produtos impactantes ao meio ambiente.

A abertura oficial do evento acontece às 18 horas desta sexta-feira, na Lagoa do Parque, com diversas apresentações culturais. No sábado (26), será a vez do Seminário de Indicação Geográfica, das palestras Empreender Paraíba e Empreendedorismo Individual, minicursos (História do algodão agroecológico de Remígio para o mundo, Manejo de pragas e doenças do algodão agroecológico, Certificação do algodão orgânico, Artesanato com algodão colorido, entre outros) além do desfile de moda apresentando produtos de algodão naturalmente colorido produzidos pela Coopnatural. O evento termina no domingo (27) com várias atrações musicais.

Os detalhes da programação, informações e inscrições sobre minicursos podem ser conferidos no endereço eletrônico da festa: http://festadoalgodao.wordpress.com/

Jornalista Responsável: Edna Santos (MTB-CE 01700 JP)
Colaboração: Jany Cardoso
Embrapa Algodão
Contato: (83) 3182.4312
sac@cnpa.embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao