Acesso à InformaçãoPortal do Estado do Brasil  
   
A Unidade
Histórico
Finalidades
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Produtos
Algodão
Amendoim
Gergelim
Mamona
Pinhão Manso
Sisal
Serviços
Produção Científica
Livraria Virtual
Área Restrita

Buscar
Embrapa lança site científico para o público infantojuvenil


Na intenção de difundir o conhecimento entre o público mais jovem, de maneira interativa, dinâmica e divertida a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lança em suas 46 Unidades de Pesquisa em todo o país, no período  de  4 a 8 de abril, o site educativo Contando Ciência na Web (www.embrapa.br/contandociencia).

A Embrapa Algodão participou ativamente da construção do site e fará o lançamento no  dia 7 de abril, a partir das 14 horas, em sua sede, no Auditório Luiz Carlos de Medeiros. Durante o evento, estudantes de uma escola da rede pública de ensino terão acesso ao site e poderão interagir, via internet, com o pesquisador da Unidade, Luiz Paulo de Carvalho, que colaborou na criação do espaço do Construindo Saber na Web.

O site vai apresentar, através de uma linguagem leve e descontraída, especialmente pensada para o público infantojuvenil, vários conteúdos educativos, que passam a informação sem que o jovem perca o interesse. Entre os destaques estão as principais tecnologias de cada centro de pesquisa, jogos e livros virtuais. Todo o layout e as informações contidas no site Contando Ciência na Web foram produzidas por equipes multidisciplinares, que por quase dois anos, trabalharam testando as melhores formas de distribuição da informação, considerando as características de sites voltados para esse público.

O pesquisador salientou a importância de um site com informações educativas destinadas ao público infantojuvenil. “Este site que a Embrapa vai lançar com conteúdo de ciências destinado ao público infantojuvenil é muito interessante e, sem dúvida alguma, vai ajudar a despertar o interesse pela ciência e pela pesquisa, além de transmitir conhecimentos de uma maneira interativa, facilitando o aprendizado. Aqui na Embrapa Algodão enfatizamos as vantagens econômicas e ecológicas do algodão colorido em uma linguagem adaptada a esse público”, explicou o pesquisador Luiz Paulo de Carvalho.


Serviço:
Lançamento do site Contando Ciência na Web
Data: 7 de abril de 2011 (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Embrapa Algodão - Auditório Luiz Carlos de Medeiros (Rua Osvaldo Cruz, 1.143, Centenário)



Edna Santos – (MTB-CE 01700 JP)
Colaboração - Silas Batista
Contatos: (83) 3182.4312
sac@cnpa.embrapa.br
www.cnpa.embrapa.br
http://twitter.com/embrapa_algodao